Roupa de criança, para crianças

Sim, isso mesmo, você leu certo: roupa de criança para brincar no parquinho, para a hora da soneca, para festinhas, para ir à praia, para tudo. Na contramão da tendência de criar roupas infantis que são feitas à imagem e semelhança daquilo que os adultos vestem, a carioca A Fábula e a norte-rio-grandense Aire se destacam por sua moda lúdica e criada para valorizar todas as etapas da infância. Com identidades e conceitos semelhantes, as duas grifes de roupas femininas encantam pela criatividade e energia de suas coleçõesinhas.

Filha legítima da Farm, grife carioca de moda adulta que possui o autêntico lifestyle do Rio de Janeiro, a A Fábula apareceu para trazer esse astral também para as pequenas de 06 meses a 10 anos.  “Em nenhum momento  a gente pretendeu que A Fábula fosse uma mini-Farm. Os conceitos são todos voltados para a criança que é livre, do início ao fim, da produção às lojas”, explica Clarisse Carvalho, há 3 anos  no marketing da marca. O estande da marca nessa 42a FIT  0/16 – Feira Internacional de Moda Infanto- Juvenil – Bebê dá um gostinho do que é esse universo, com galhos de árvores coloridos, luzinhas e atmosfera rústica e analógica.  Com 4 lojas próprias (três no Rio de Janeiro e uma em São Paulo) e um showroom, a marca já está presente em todo o país, com 140 pontos de venda.

“Nós criamos a Aire por que não achávamos em Natal (RN) roupa com cara de criança para nossas filhas”, conta Mirele Soares, diretora criativa e proprietária da marca.  Com isso, há 10 anos, ela e sua prima Fafá Soares lançaram a marca, que preza por peças leves e na moda. Com o lema:  “Por que a infância é única” a Aire traz no seu DNA vestidinhos, conjuntinhos, blusas e shortinhos de 100% algodão, com estampas exclusivas criadas pela equipe da marca. Com sede em Natal e 100 pontos de venda no Brasil, a Aire começa a apostar também nas roupas para mães usarem em conjunto com as filhas. Com as mesmas estampas e modelagem similar – fluida, ampla e confortável – os modelos saem do kids para o adulto. E não ao contrário.

A Chiquitita Carolina Chamberlain no estande da Aire.

Por Helena Tarozzo ; Fotos por Thiago Borba 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Expositores, Moda Infanto-juvenil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s